Jovem do CASA Tapajós participa de treinos no Juventus

O foco é aprimorar o talento no futebol

 

Um jovem que cumpre medida de internação no CASA Tapajós (DRMC), em Franco da Rocha, tem participado dos treinos teste no Clube Atlético Juventus, situado no tradicional bairro da Moóca, na capital paulista.

A oportunidade de participar do processo de avaliação surgiu durante uma atividade esportiva no centro socioeducativo, promovida por uma Organização da Sociedade Civil (OSC) de Cajamar. Marcel Barbosa, voluntário da instituição e coordenador técnico do Juventus, gostou do desempenho do jovem e com o apoio do diretor do clube, Conrado Agarelli, possibilitou ao rapaz a chance de participar dos treinos junto com a equipe Sub-20 juventina.

Durante os treinos o jovem mostra as suas habilidades e tem agradado a equipe técnica.  “Tem qualidade, dedicação, mas a determinação dele ajuda muito”, comentou o técnico Luizão.

O objetivo agora é que o jovem se ambiente na equipe e aprimore o seu talento. Como explica o profissional de Educação Física do centro socioeducativo, João Luís Enéas do Nascimento. “Ele vai aprender a técnica, a tática, conhecer tudo sobre o cotidiano dos jogadores das categorias de base”, explicou.

Para o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a atividade física educa com disciplina. “O esporte já é uma tradição na Instituição e estamos no 17º ano da Copa CASA. É uma boa chance que estamos dando a ele de voltar ao convívio da sociedade totalmente recuperado”, disse o secretário.

Compartilhe esta notícia: