Jovem do CASA Sorocaba II conquista vaga em faculdade

Ele foi contemplado com uma bolsa de estudos de 100%

O jovem Alex (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa no CASA Sorocaba II (DRS), começará o mês de março escrevendo uma nova página em sua história.

Fã de esportes e praticante de artes marciais desde muito jovem, o adolescente conquistou uma bolsa de estudos integral para o curso superior em Educação Física pela Faculdade de Educação Física de Sorocaba (Fefiso). As aulas tiveram início na última quarta-feira (01/03).

A bolsa foi oportunizada por meio de um processo seletivo da própria instituição, que oferece descontos de 50% e 100% para pessoas de baixa renda e/ou em risco social.

Agora, o jovem Alex sonha em se tornar um profissional da área. “O objetivo dele é concluir a graduação e abrir uma academia de lutas marciais e de musculação”, comentou a coordenadora pedagógica, Priscilla Dias Garcia.

Ela destaca ainda que o jovem admira muito as artes marciais. “Ele é faixa preta (1º Dan) em Taekwondo e chegou a disputar campeonatos em nível estadual. Por isso, desde que chegou no centro socioeducativo, Alex expressou o desejo de voltar para o esporte. Acreditamos que esse retorno será a chave para o jovem mudar o seu futuro”, concluiu.