Jovem do CASA São Luiz I cursa Etec e Ensino Médio

Rapaz ingressou no técnico em Administração entre as primeiras colocações na seleção; curso é parte do projeto de vida

 

O projeto pode ser de curto, médio ou longo prazo, mas o estudo sempre esteve presente na vida de Tarso (nome fictício), adolescente de 17 anos, que cumpre medida socioeducativa no CASA Jardim São Luiz I, na cidade de São Paulo. Sua dedicação hoje é tanto para o Ensino Médio Regular, no período da manhã, quanto os estudos a distância do técnico em Administração, à tarde, que ingressou na Escola Técnica Estadual (Etec).

O garoto é parte de um grupo de 55 adolescentes da Fundação CASA que ingressaram em Etecs no segundo semestre de 2021. Ele passou entre os 15 primeiros colocados na Etec onde está matriculado, na zona Sul da cidade. Dos 246 inscritos da Instituição para os processos seletivos das Escolas Técnicas, 22,3% passaram e foram matriculados.

Tarso concilia a 2ª série do Ensino Médio, hoje presencial no centro socioeducativo, com as aulas EAD do 1º semestre do curso técnico. Por enquanto, durante a pandemia da Covid-19, as aulas são ministradas a distância.

“Ele é muito dedicado”, conta o diretor do CASA Jardim São Luiz I, Paulo Almeida Mendes. “O Tarso sempre demonstrou muito interesse na escola, com notas acima da média, e a equipe de referência discutiu com ele como tentar uma vaga no curso técnico poderia ser uma mudança de vida”, lembra.

As aulas remotas da Etec começaram na segunda quinzena de julho. O CASA Jardim São Luiz II é supervisionado pela Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO).

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP