Jovem do CASA Santo André II participa de processo seletivo para emprego
Oportunidade foi obtida por meio de articulação com a rede socioassistencial do município de Santo André
Um jovem de 18 anos que cumpre medida socioeducativa no CASA Santo André II, pertencente à Divisão Regional Litoral (DRL), conquistou a oportunidade de participar de um processo seletivo para uma vaga de emprego por meio do Programa Frente Social de Trabalho, do município.
A articulação foi feita pela equipe do centro socioeducativo juntamente com a rede socioassistencial da cidade. O jovem foi inscrito no programa e passará por um processo de avaliação e de entrevista para a anuência da vaga.
Se for aprovado, o jovem irá desenvolver trabalhos ligados à manutenção da cidade como de zeladoria, limpeza, entre outros. Entre os benefícios estão: um salário mínimo, vale transporte e 120 horas anuais de cursos de capacitação.
De acordo com o diretor do centro socioeducativo, André Luiz Martins Barboza, a expectativa é que o jovem seja contratado. “É uma oportunidade para que ele possa sair do centro socioeducativo já inserido no mercado de trabalho. Ele está bastante focado nesta conquista”, disse.