Jovem do CASA Rio Dourado realiza matrícula em faculdade

Ele foi aprovado para o curso de logística com bolsa de estudos integral pelo Programa Universidade para Todos (Prouni)

 

O jovem Maicon (nome fictício) que cumpre medida socioeducativa no CASA Rio Dourado, localizado na cidade de Lins (DRO), realizou nesta segunda-feira (21/03) sua matrícula no curso superior em logística do Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem).

O curso tem duração de três anos, as aulas acontecerão na modalidade Educação a Distância (EAD) e terão início no mês de abril.

A conquista do adolescente ocorreu por meio de uma bolsa integral de estudos, que foi obtida através do Programa Universidade para Todos (Prouni).

O Prouni é um programa do governo que concede bolsas em cursos de instituições privadas para pessoas de baixa renda e utiliza, como um dos critérios para essa concessão, a pontuação do aluno no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

De acordo com diretor do CASA Rio Dourado, Cristiano Pires, o adolescente se preparou e prestou o ENEM no próprio centro socioeducativo. “Ele fez a prova aqui no CASA, em janeiro deste ano. Após a divulgação dos resultados, vimos que o Maicon obteve boas notas e começamos a analisar, junto com ele, as opções de curso que estavam de acordo com o projeto de vida dele e que se encaixavam nos critérios do Prouni. Acabou que o curso de logística foi a opção escolhida”, destacou.

Além disso, o diretor destaca ainda a importância da interação entre a equipe do centro e a família do jovem. “Essa articulação entre a equipe multiprofissional e os familiares foi o que permitiu que a vaga fosse garantida e a inscrição do Maicon ocorresse com sucesso”, concluiu.

 

 

 

 

Compartilhe esta notícia: