Jovem do CASA Maestro Carlos Gomes ganha violino do jornalista José Roberto Burnier

Além do instrumento, o apresentador enviou uma mensagem de incentivo ao adolescente

O jovem José (nome fictício) que cumpre medida socioeducativa de internação no CASA Maestro Carlos Gomes (DRMC), em Campinas, ganhou um violino doado pelo jornalista José Roberto Burnier, da TV Globo. O presente chegou nesta terça-feira (20) no centro de atendimento.

José, participante do Sarau Mil Grau, evento cultural promovido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), emocionou a plateia ao tocar Asa Branca, canção de Luiz Gonzaga, ao som do violino. O talento do adolescente chamou a atenção de Burnier que na ocasião, era o mestre de cerimônias do evento realizado no início do mês, na capital paulista.

Ao saber que o adolescente não possuía seu próprio violino, o jornalista resolveu presenteá-lo com o instrumento. Além disso, Burnier enviou vídeo incentivando o jovem nesta trajetória no mundo da música. (veja o vídeo abaixo)

A opção pelo violino foi uma forma que José encontrou para nortear sua vida. Ele faz aulas semanais gratuitas no Instituto Anelo há pelo menos três meses, fruto de uma ação da sua equipe de referência do centro socioeducativo, baseado em uma das metas do seu plano individual de atendimento (PIA). O Instituto é uma associação sem fins lucrativos em Campinas.

“Ele ficou surpreso com o presente. A alegria diante do violino foi tão grande que começou a tocar o seu instrumento imediatamente”, comentou o diretor do CASA, Ronaldo Silva. (veja o vídeo abaixo)