Jovem do CASA Laranjeiras participa de evento gastronômico no Senac Mogi Guaçu

Seu objetivo é de seguir carreira na área de gastronomia e se tornar chef de cozinha

Um jovem que cumpre medida socioeducativa no CASA Laranjeiras, em Mogi Mirim, participou, no sábado (06) de um workshop sobre gastronomia, no Senac Mogi Guaçu.

Durante o curso, que abordou sobre a culinária portuguesa, o interno acompanhou os processos de preparo de alimentos dentro de uma cozinha profissional e recebeu orientações importantes dos profissionais, sobre o mercado de trabalho. A proposta é de promover conhecimento sobre área de gastronomia, de se aprofundar e enxergar novos caminhos de atuação.

No centro socioeducativo, o jovem faz o curso de pizzaiolo e está participando de outros workshops sobre o assunto. “Ele tem como objetivo seguir carreira na área de gastronomia e se tornar chef de cozinha”, comentou o coordenador pedagógico, Rodrigo Bento.

Para o presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, a qualificação profissional facilita o acesso dos jovens ao emprego. “Os cursos de iniciação profissional fortalecem o processo de formação e identificam os possíveis caminhos de acesso ao mercado de trabalho”, disse.

Na atividade externa, o jovem foi acompanhado pelo agente de apoio socioeducativo, Tomas Henrique.