Jovem do CASA Irapuru II conquista vaga em curso do Senai

Curso é gratuito e tem duração de 160 horas/aula

O adolescente André (nome fictício) que cumpre medida socioeducativa no CASA Irapuru II conquistou recentemente a oportunidade de frequentar o curso de Padeiro oferecido pelo Senai de Presidente Prudente.  O curso é gratuito e considerado um dos mais concorridos, com duração de 160 horas/aula.

A inscrição do jovem no processo seletivo foi realizada no final do mês de março e no começo de abril, André era um dos primeiros da lista de espera. Foi quando houve uma desistência e jovem foi chamado para preencher a vaga.

O coordenador pedagógico do CASA, Marcos Rego de Souza, destaca que a ação foi muito positiva. “Para o André, a conquista dessa vaga representa a oportunidade de continuar mudando sua história quando sair da Fundação. É um incentivo a mais para que ele possa focar em seu futuro”, concluiu.