Jovem do CASA Irapuru II conquista bolsa de estudos

Oportunidade surgiu por meio de articulação com o Departamento de Serviço Social da cidade de Ouro Verde

O adolescente Gabriel (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa no CASA Irapuru II (DRO), conquistou recentemente uma bolsa de estudos para frequentar um curso de formação de cabeleireiros, após sua desinternação.

A bolsa foi oportunizada por meio de uma articulação entre o centro socioeducativo e o Departamento de Serviço Social/CRAS da cidade de Ouro Verde, por meio da gestora do departamento, Edilene Rodrigues.

As aulas estão previstas para começarem em fevereiro de 2022 e o jovem está na fase final de sua medida socioeducativa.

Como explica o coordenador pedagógico do CASA, Marcos Rego de Souza, o curso oportunizado tem justamente o objetivo de oferecer a possibilidade de profissionalização. “As bolsas disponibilizadas pelo município são voltadas especificamente para adolescentes que se encontram em vulnerabilidade social e/ou egressos do cumprimento de medidas socioeducativas de restrição e privação de liberdade”, comentou o coordenador.

Ele acrescenta ainda que essa é uma etapa essencial no processo do jovem. “Com o curso, o Gabriel terá a chance de se reintegrar ao seu meio social e ao mercado de trabalho, concretizando assim suas metas traçadas durante o período que ficou na Fundação CASA”, concluiu Souza.