Jovem do CASA Bernardes tenta vaga de emprego via CIEE e Sebrae

Ele está participando de um processo seletivo

 

O jovem Alisson (nome fictício), de 17 anos e que cumpre medida no CASA Presidente Bernardes (DRO) aguarda o resultado da penúltima etapa de um processo seletivo, realizado pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Presidente Prudente, para conquistar a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

O resultado, que envolve a correção de uma redação, deve ser divulgado nesta quinta ou sexta-feira (04 e 05/03). Se for aprovado, o jovem passará para a última etapa, que consiste em uma entrevista on-line com representantes do Sebrae.

A ideia para inscrever o adolescente no processo seletivo partiu do coordenador pedagógico, Vinicius José Lima de Assis, e da pedagoga, Marlene Neves da Silva, que também ajudaram em sua preparação.

Na primeira etapa da seletiva, o jovem participou de prova de online e acabou se classificando para a segunda fase do programa, que consistia na produção de uma redação com o tema “Quem sou eu?”.

De acordo com a equipe pedagógica do centro, Alisson está empenhado. “Ele deseja muito conseguir a vaga, por isso, está se dedicando ao máximo em todas as etapas do processo seletivo”.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP