Jovem do CASA Araraquara conquista emprego em concessionária

Oportunidade foi gerada após preparação dentro do centro e diálogo realizado com proprietários da loja

O jovem Miguel (nome fictício), que cumpre medida socioeducativa no CASA Araraquara, realizou um grande objetivo na última segunda-feira (26/04).

O motivo é que essa data marca o primeiro dia de trabalho do jovem em seu novo emprego, conquistado recentemente em uma revendedora de veículos da cidade.

Para isso, o jovem passou por dois processos seletivos: um dentro do próprio centro da Fundação CASA e outro realizado pela concessionária. Tanto a escolha do adolescente quanto o diálogo com proprietários da concessionaria foram realizados pela equipe multiprofissional do centro socioeducativo.

Além disso, Miguel passou ainda por uma preparação dentro do centro, realizada por sua equipe de referência. A entrevista foi realizada no mês de março.

De acordo com o diretor do CASA Araraquara, Welberth Drumond, a oportunidade gerada para o jovem tem contribuído para motivar os demais adolescentes. “A inclusão do Miguel no mercado de trabalho gerou um aumento na autoestima tanto dos jovens quanto do corpo funcional do centro, pois eles viram que as oportunidades chegarão para todos com o comprometimento dos adolescentes e o engajamento das equipes”, concluiu.