Jovem do CASA Anita é aprovada em Fatec e em cursos técnicos da Etec e do IFSP

Em todos os processos seletivos, ela se classificou dentro das vagas existentes

 

A jovem Mariana (nome fictício) de 18 anos e que cumpre medida socioeducativa no CASA Anita Garibaldi (DRS), localizado em Cerqueira César, foi aprovada recentemente em três processos seletivos, sendo um para o ensino superior e outros dois para o ensino técnico.

No ensino superior, a jovem prestou o vestibular para o curso de Agronegócio da Fatec de Itapetininga. Já no ensino técnico, de nível médio, a jovem participou das seletivas para os cursos de Técnico em Agropecuária na Etec de Cerqueira César e Técnico em Mecânica no campus de Avaré do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Em todos os processos seletivos, Mariana se classificou dentro das vagas existentes, mas optou por se matricular no IFSP por conta de uma de suas matérias preferidas: a matemática.

Como explica o coordenador pedagógico do CASA, Renato Perez Gomez, a jovem sempre demonstrou muito interesse em seguir com os estudos. “Para a equipe de referência dela, ela ressaltou que gostaria muito de continuar se capacitando. Por isso, a equipe articulou a participação dela nesses vestibulares e vestibulinhos”, comentou.

Segundo ainda o coordenador, a jovem demonstrou ser muito esforçada. “Ela está seguindo com muita convicção o que foi estabelecido por ela mesma em seu Plano de Vida, que é traçado em conjunto com as equipes multidisciplinares do CASA Anita”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP