Jovem de centro da Fundação CASA Botucatu é aprovado na FATEC

Aulas no curso de Gestão Empresarial começaram nesta segunda (05/08)

 

O jovem Michel (nome fictício), de 18 anos e que cumpre medida na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo (CASA) de Botucatu conquistou recentemente a oportunidade de cursar Gestão Empresarial na FATEC da cidade.

As aulas começam nesta segunda-feira (05/08), ocorrem na modalidade Educação à Distância (EAD) e o jovem poderá cursá-las dentro do próprio centro socioeducativo.

A preparação do jovem começou há seis meses. Após concluir o ensino médio no final de 2023 e começar a frequentar a sala de informática, Michel acompanhava a rotina de estudos de outros três jovens, que já estavam cursando o ensino superior na modalidade EAD em outras faculdades.

Inspirado pelas histórias dos colegas, Michel passou a utilizar um material para preparação em vestibulares que recebeu da equipe do centro e dos professores do ensino formal.

De acordo com o diretor do CASA Botucatu, Eder Carlos Trindade, a conquista do jovem reflete a importância da dedicação. “Ele se concentrou e buscou aprimorar seus conhecimentos. Agora, terá a oportunidade de cursar o ensino superior”, destacou.

Para a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, a inclusão dos jovens no ensino superior é uma das muitas ferramentas no processo de ressocialização. “Casos de sucesso como o do CASA Botucatu acabam se tornando histórias de motivação para muitos adolescentes”, concluiu.

Sobre a Fundação CASA

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

 

Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP