Jovem da Fundação CASA de Ribeirão Preto conquista vaga em supermercado
Conquista pontua com sucesso trajetória do jovem dentro da medida socioeducativa; ação contou com o apoio da equipe de referência

O jovem José (nome fictício), de 18 anos e que cumpre medida de internação na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) de Ribeirão Preto começará na próxima segunda-feira (10/03) a trilhar um novo caminho profissional, atuando como repositor e organizador de estoques em uma rede de supermercados da cidade.
A conquista do jovem pontua uma longa trajetória de dedicação e esforço para mudar seus paradigmas. Ao chegar na Instituição, José estabeleceu como meta melhorar profissionalmente e buscar novas oportunidades de trabalho, com foco em agilidade na empregabilidade.
Para isso, a equipe de referência sugeriu que o jovem participasse de cursos oferecidos dentro da Fundação CASA por meio de parcerias como o Senac. José agarrou as oportunidades e concluiu os cursos de “Excelência no Atendimento ao Cliente”, “Desenvolvimento de Atitude Empreendedora” e “Recepção de Eventos”.
Conforme foi concluindo os cursos, a equipe observou as potencialidades de José. “Fomos então atrás de vagas que tivessem o perfil dele e onde ele tivesse boas chances de ser empregado. Foi então que a vaga do mercado surgiu”, destacou a coordenadora pedagógica do centro, Cristiana Aparecida da Silva.
Para a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, a empregabilidade dos adolescentes é essencial para o processo de ressocialização. “Os encaminhamentos para o mercado de trabalho, como esse realizado pelo CASA Ribeirão Preto, são impostíssimos, pois dão oportunidades para esses jovens mudarem suas perspectivas sobre o mundo do trabalho”, concluiu.