Jovem da Fundação CASA de Ribeirão Preto conquista vaga como aprendiz em empresa de gerenciamento de resíduos

Oportunidade surgiu por meio da empresa ISBET, parceira do centro socioeducativo, que atua promovendo a inclusão de jovens em programas de estágio e aprendizagem

Imagem mostra jovem assinando documentos de contratação em empresa que oferece oportunidades em programas de aprendizagem. O jovem utiliza uma camiseta vermelha com mangas brancas. Ele está sentado em uma cadeira preta e assina os papeis em um guichê de de madeira clara. Ele é atendido por uma mulher, que sorri e esta utilizando uma camiseta vermelha.
Jovem entrega documentos e assina contrato para atuar em programa de aprendizagem. Créditos: FCASA/divulgação

O jovem João (nome fictício), de 18 anos e que cumpre medida na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo (CASA) de Ribeirão Preto conquistou recentemente a oportunidade de atuar como aprendiz em uma empresa de gerenciamento de resíduos.
A ação ocorreu por meio de uma parceria do centro socioeducativo com a empresa ISBET, que atua promovendo a inclusão de jovens em programas de estágio e aprendizagem.

Além desse jovem, outros quatro adolescentes, que já foram desinternados, também conquistaram vagas em programas de aprendizagem e estágio, por meio da articulação entre as duas instituições.

Na empresa, o João atuará no setor de limpeza, das 6h às 12h, e poderá dar continuidade aos seus estudos na parte da tarde.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA Ribeirão Preto, Cristiana Aparecida da Silva, o encaminhamento desses adolescentes é algo muito positivo. “Quando os jovens conquistam essas oportunidades, eles já concluem a medida socioeducativa com outra visão, buscando sempre se aprimorar e dar continuidade ao seu crescimento profissional”, concluiu.

Sobre a Fundação CASA

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

 

Mais informações em: https://fundacaocasa.sp.gov.br/.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP