Jovem da Fundação CASA de Cerqueira César participa pela primeira vez de evento da Diretoria de Ensino de Avaré no Instituto Federal
Feira com música, teatro e artes marca fim do ano para alunos e professores das Salas de Recurso das Escolas Estaduais da região; foco é educação inclusiva para crianças e adolescentes com deficiência cognitiva e física
De forma inédita, o jovem Andrei (nome fictício), de 18 anos e que cumpre medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) João Paulo II, localizado em Cerqueira César, participará na próxima quinta-feira (17/10) do evento de fim do ciclo de 2024 para os alunos e professores das Salas de Recurso das Escolas Estaduais da região.
A ação será realizada no Anfiteatro do Instituto Federal (IFSP) e é promovida pela Diretoria de Ensino de Avaré em parceria com o Núcleo da Educação Especial. Para este ano, as atividades da feira serão baseadas no clássico da literatura mundial, “Alice no País das Maravilhas”, do escritor britânico, Lewis Carroll.
Para se adequar ao tema, Andrei e mais duas adolescentes do CASA Feminino de Cerqueira César, que também foram atendidas pela Sala de Recursos e que já receberam sua desinternação, elaboraram um livrinho ilustrado, chamado “Alice na Fundação CASA” e confeccionaram chaveiros, que serão distribuídos para os visitantes do evento. A confecção dos itens foi orientada pelo professor, Michael Alex Brisola.
De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA João Paulo II, Camila Lajarin de Oliveira, a participação do adolescente no evento é muito especial. “Ter uma Sala de Recurso aberta na Fundação CASA é uma vitória, principalmente para os jovens que têm deficiências cognitivas, como é o caso do Andrei. É nossa contribuição para uma educação que promove a inclusão, de todas as formas”, concluiu.