Jovem da Fundação CASA de Araraquara frequenta curso de Caldeireiro no Senai

Por meio de parceria entre as Instituições, adolescente pode ter a oportunidade de concluir o curso empregado

O jovem João (nome fictício), de 18 anos e que está em medida na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo (CASA) de Araraquara, iniciou, na última terça-feira (06/08), o curso de qualificação profissional para Caldeireiro Traçador. A oportunidade surgiu por meio de uma parceria entre o centro socioeducativo e o Senai de Araraquara, que ofereceu para o jovem uma vaga no curso.

Como explica o diretor do CASA, Welberth Drumond, o mercado de trabalho para essa área na região está aquecido. “Ficamos sabendo que algumas indústrias estão à procura de profissionais desse perfil, por isso, em conjunto com o João, sugerimos a inclusão dele nesse curso”, destacou.

Com isso, após concluir o curso, que tem previsão para terminar no mês de novembro, João pode se candidatar a uma vaga no mercado de trabalho. “Como ele já completou 18 anos, pode ser registrado em carteira, será algo muito positivo para ele”, acrescentou o diretor do centro socioeducativo.

Para o João, essa conquista será o primeiro degrau para muitas outras. “Pretendo prestar o Enem este ano e tentar uma vaga bolsa para a faculdade de engenharia no futuro”, destacou o jovem.

Além do curso de caldeireiro, João concluiu, também no Senai, o curso de fabricação de massas alimentícias, onde aprendeu receitas e conteúdos práticos e técnicos como normas e legislações relacionadas à qualidade dos alimentos.

Para a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, oportunizar ações como essa que auxiliam os adolescentes a mudarem os rumos de suas histórias. “Os jovens passam a ter novas perspectivas e expandirem seus horizontes, vendo que é possível encontrar, por meio dos estudos, sonhar e ter novos objetivos”, concluiu.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP