Jovem da Fundação CASA conquista vaga em curso superior

Uma jovem que cumpre medida na unidade feminina da Fundação CASA, em Parada de Taipas, na região metropolitana e pertencente à Divisão Regional do Tatuapé (DRM-II) conquistou recentemente a chance de cursar o ensino superior.

Amanda (nome fictício) se preparara para, no começo do mês de abril, iniciar seu curso em pedagogia na faculdade Flamingo.

As aulas serão realizadas na modalidade EAD (Ensino a Distância) e a jovem conquistou bolsa de 50% por meio do Prouni.

De acordo com o coordenador pedagógico da unidade, Alex Oliveira Barbosa, a jovem começou a se preparar desde o final do ano. “Foi um trabalho coletivo no centro, todo mundo se dedicou para que essa ação fosse realizada com sucesso”, comentou.

Para Amanda, o sonho apenas começou. A jovem tem como objetivo profissional seguir carreira na área da psicopedagogia. “Decidi começar com a pedagogia, portanto, vou vencer essa etapa para a faculdade seguinte, que será psicologia”, concluiu.

FATEC

Já um adolescente de 18 anos que cumpre medida socioeducativa no CASA Vila Leopoldina (DRM-IV) conseguiu passar no vestibular da Fatec para o curso de Tecnólogo em Logística. Na última quinta-feira (09/03) foi seu primeiro dia de aula.

Quando chegou na Fundação CASA, em agosto de 2016, ele já havia concluído o ensino médio. Tentou melhorar sua nota no Enem, mas não conseguiu tirar além da média nacional no exame. Não desistiu, seguiu em frente e conseguiu uma vaga para o curso técnico, ficando entre os 40 primeiros colocados.

De acordo com a coordenadora pedagógica, Andreia Beatriz da Costa, sua mãe não acreditou ao saber da notícia. “Ela achava que nunca seria capaz isso acontecer, pois ter acesso a um curso superior é muito caro”. Em sua casa, ele é o primeiro a cursar uma faculdade.

O curso terá duração de dois anos e meio. A equipe da Fatec o acolheu. “O coordenador apresentou as possibilidades que a carreira poderá proporcionar”, comentou Andréia.

Para Andréia, toda a equipe socioeducativa está sensibilizada com a conquista. “O sentimento é de dever cumprido, conseguimos dar a ele o impulso necessário para vencer na vida”.

Assessoria de Comunicação Fundação CASA