Gestão documental da Fundação CASA é destaque em bate-papo realizado na capital
Instituição conta com cerca de 700 mil prontuários de jovens que cumpriram ou estão cumprindo medidas socioeducativas
No dia 3 de outubro, a Fundação CASA participou de um bate-papo com a Scritta Gestão Documental, destacando a importância da gestão documental dos prontuários dos jovens que cumprem ou cumpriram medidas socioeducativas. Danielle Almeida, assistente de direção da Assessoria de Tecnologia da Informação Organizacional (ATI) e presidente da Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA), e Vinicius Guimarães, gerente do Núcleo de Acervo Institucional Documental (NAID) e vice-presidente da CADA, discutiram o tema: “O papel técnico e social da gestão dos prontuários dos adolescentes em medidas socioeducativas na Fundação CASA.”
No bate-papo com Eliana Martinelli, os servidores Danielle e Vinicius destacaram os avanços na área, como o processo de digitalização dos prontuários dos adolescentes, visando aprimorar a integridade e o acesso às informações. Ambos mencionaram também a troca de experiências com outras instituições do país, que, além de colaborar para a melhoria contínua da gestão documental, têm demonstrado interesse em conhecer o modelo adotado pela Fundação CASA.
A Fundação CASA atende atualmente cerca de 4,5 mil adolescentes. A gestão eficiente dos prontuários é crucial tanto para o histórico dos adolescentes quanto para auxiliar na busca de suas origens familiares. O Fundo de Documentação do Adolescente é composto por aproximadamente 700 mil prontuários de jovens que cumpriram e/ou estão cumprindo medidas socioeducativas, além de adolescentes assistidos e abandonados desde 1925.
Assista a entrevista: