Gefesp atualiza profissionais sobre Avaliação Diagnóstica em Educação Física

Em reuniões presenciais, é discutida a atualização do Caderno, que está disponível para download; próximo encontro é com a DRL

 

A Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA promove, desde a última terça-feira (04), reuniões presenciais para atualizar diversos profissionais da Instituição sobre o caderno orientador Avaliação Diagnóstica em Educação Física, cuja edição de 2022, revisada, está disponível para download.

A oficina é realizada com profissionais de Educação Física, coordenadores pedagógicos, supervisores de centros e chefes de Seção Técnica das oito divisões regionais. O próximo encontro acontece nesta terça-feira (11), no CASA Guarujá, e reunirá os respectivos servidores da Divisão Regional Litoral (DRL).

A primeira reunião aconteceu em Ribeirão Preto e participaram servidores dos CASAs Ribeirão Preto, Cândido Portinari, Rio Pardo, São Carlos, Sertãozinho, Batatais, Taquaritinga e Franca, além dos profissionais da Divisão Regional Norte (DRN).

Entre os temas discutidos estiveram a atualização e o acompanhamento do caderno orientador e a reorganização de diretrizes e procedimentos da área.

“Esses encontros são importantes porque não só transmitimos as orientações quanto às diretrizes e procedimentos da área, como também acompanhamos de forma mais próxima e dinâmica o serviço realizado, o que colabora no alinhamento do trabalho”, afirma a gerente da Gefesp, Janaína de Brito Asprino. “Isso colabora na qualificação das ações realizadas com os adolescentes.”

Em janeiro, a equipe da Gerência ainda realiza os encontros com os profissionais da Divisão Regional Sudoeste (DRS), no dia 13, na Câmara Municipal de Iaras; e com os servidores da Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO), nos dias 26 e 28, no CASA Paulista.

Para fevereiro, a programação inclui reuniões de atualização com os profissionais da Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC), no dia 18; com a Divisão Regional Vale do Paraíba (DRVP) no dia 22; e a Divisão Regional Oeste (DRO) no dia 24. O encontro com os servidores da Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE) está com data a definir para fevereiro.

Caderno

A nova versão da Avaliação Diagnóstica em Educação Física atualiza as tabelas do protocolo do Projeto Esporte Brasil (PROESP), versão 2021, e ajusta os instrumentais de avaliação já utilizado pelos profissionais no atendimento.

Além disso, a edição 2022 separa a avaliação conforme o tipo de atendimento realizado no regime fechado: um instrumento (formulário AIO-31078) para jovens em internação provisória, com o foco em avaliar o eixo saúde; e outro (formulário AIO-31092) que dá condições de o profissional de Educação Física analisar a performance motora do adolescente.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP