Fundação CASA terá sistema digital para comunicação de ausências, atestados médicos e declaração de comparecimento
Projeto piloto será implementado em três centros socioeducativos da capital paulista; ação integra Programa de Enfrentamento ao Absenteísmo
A Fundação CASA terá, em breve, um sistema exclusivamente digital para que os servidores registrem eletronicamente suas comunicações de ausências por motivos de saúde ou particular, além de entregar atestado médico e declaração de comparecimento. A iniciativa é parte das ações do Programa de Enfrentamento ao Absenteísmo “Faça a diferença. Faça diferente”.
Por meio de uma nova plataforma, chamada “eCASA/DRH – Atestados”, disponível no eCASA, os servidores poderão registrar as informações de forma facilitada e dentro do prazo. Três centros socioeducativos da cidade de São Paulo participarão do piloto do sistema, os CASAs Vila Leopoldina, São Paulo e Paulista, entre os dias 27 de novembro e 26 de janeiro de 2024.
Para todas as outras lotações da Fundação CASA, o fluxo de entrega de atestado médico, declaração de comparecimento e comunicação de ausências por motivo de saúde ou particular se mantém o mesmo.
A previsão é que o sistema esteja disponível a todas as lotações da Instituição até o final do primeiro trimestre de 2024.
No período de teste, o foco estará em avaliar o funcionamento da plataforma, o fluxo das informações e aperfeiçoar o que for necessário, a partir do uso pelos servidores e gestores dos três centros socioeducativos selecionados.
Os diretores dos centros socioeducativos e encarregados administrativos participarão de reuniões analíticas sobre a aplicação com a Comissão de Enfrentamento ao Absenteísmo. A escolha dos três centros se deveu à proximidade geográfica da Sede da Instituição, no bairro da Luz.
O objetivo do “eCASA/DRH – Atestados” é uniformizar o procedimento, trazendo ainda mais transparência ao processo, uma vez que a plataforma facilitará o processo digital e garantirá o registro e acompanhamento das informações também pelo servidor.
O sistema foi desenvolvido pela Divisão de Tecnologia da Informação (DTI), o Grupo Técnico de Apoio Tecnológico (GTAT) da Fundação CASA e a Comissão de Enfrentamento ao Absenteísmo.