Fundação CASA tem regional do Torneio de Volei na capital

Centros do Complexo do Brás e zona Leste disputam a vaga classificatória para o estadual a partir desta quarta (1º)

 

Cerca de 40 adolescentes em internação em quatro centros socioeducativos da Fundação CASA no Complexo do Brás e na zona Leste, na cidade de São Paulo, tentam a vaga da etapa regional da Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE) no IX Torneio Estadual de Voleibol da Fundação CASA.

Ao todo são quatro equipes que disputam o troféu regional para seguir para a etapa estadual da competição. Elas são dos CASAs Rio Tâmisa, Rio Paraná, Topázio e Itaquera. Os jogos acontecem na quadra do Complexo, na rua Piratininga, na capital, a partir desta quarta-feira (1º) até sexta-feira (03).

Todos os times jogam entre si e a equipe com melhor pontuação garante a vaga para a fase classificatória, quando os representantes de cada uma das oito divisões regionais da Fundação CASA no Estado de São Paulo disputam as quatro vagas para a etapa estadual.

Sobre o Torneio

Cerca de 800 adolescentes em medida socioeducativa de internação em 80 centros socioeducativos no Estado de São Paulo, de ambos os sexos, participam do IX Torneio Estadual de Voleibol da Fundação CASA. Trata-se da primeira edição do campeonato após a decretação da pandemia da Covid-19 – a última ocorreu em 2019.

A disputa masculina é dividida em três etapas: a regional, em que os times dos centros socioeducativos de cada uma das oito divisões regionais disputam a vaga representativa; a classificatória, em que, entre os oito classificados, saem os quatro representantes para a fase estadual; e a estadual, na qual os quatro semifinalistas da categoria masculina jogam as partidas semifinais e finais.

Já na categoria feminina, as equipes vão direto para a fase final, uma vez que a Fundação CASA possui quatro centros socioeducativos no Estado destinados à internação delas.

“Mais do que difundir a modalidade ou mesmo avaliar possíveis talentos para o esporte, o Torneio de Vôlei incentiva os adolescentes a desenvolver habilidades, competências e valores que, às vezes, eles e elas nem percebiam em si”, explica o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP