Fundação CASA seleciona artigos científicos para E-book

Qualquer pesquisador pode submeter texto a partir do dia 1º de fevereiro; UNICASA publicou edital e organiza seleção

A Fundação CASA, por meio da Universidade Corporativa da Fundação CASA (UNICASA), seleciona artigos científicos para publicar a primeira edição de um E-book – livro em formato eletrônico – cujo tema é “Sistema Socioeducativo: um olhar para a Educação”. O edital já está disponível para download.

A seleção está aberta a colaboradores da Fundação CASA, professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação. Até quatro coautores podem submeter o artigo, a partir do dia 1º de fevereiro. Ao menos o autor ou um dos coautores precisa ter mestrado em qualquer área do conhecimento.

Cada participante pode submeter até dois textos. O prazo máximo de envio é 06 de março, para o endereço eletrônico unicasa@fundacaocasa.sp.gov.br. A produção deve salientar o contexto de adolescentes em privação e restrição de liberdade, que é o atendimento realizado pela Fundação CASA. A organização está a cargo da UNICASA.

“A execução de medida socioeducativa é uma política pública e é importante a contribuição da academia para a análise crítica e a sua realização”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

O processo seletivo é composto de sete etapas: período da submissão do artigo; pré-avaliação pela Comissão Organizadora, composta por sete membros da Fundação CASA; período de adequação de 15 dias úteis, caso precise de modificação; avaliação, julgamento e emissão de parecer pela Comissão Científica, formada por cinco convidados externos à Instituição; recebimento da versão atualizada dos textos aprovados para correção; revisão dos artigos aprovados; elaboração da arte e publicação do livro em formato digital.

Dentre outros pontos para a submissão, o artigo deverá conter até 15 laudas, contando folha de rosto, título, resumo, palavras-chave e referências. Serão aceitos apenas textos em Língua Portuguesa, na norma culta e adequados conforme as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Veja todos os detalhes no edital da seleção.