Fundação CASA realiza sessão pública para entrega de propostas do Projeto AIS

Propostas serão avaliadas de acordo o edital do Projeto

As OSCs que desejarem participar do Projeto Ação de Impacto Social (AIS) devem realizar a entrega de suas propostas até o dia 26/04 (segunda-feira) às 13h, quanto acontecerá a sessão pública de entrega.

As propostas serão analisadas de acordo com o edital de chamamento público divulgado no dia 24/03 no Diário Oficial do Estado (DOE).

O projeto se destina a adolescentes egressos do sistema da Instituição, nas medidas socioeducativas de internação e semiliberdade, além do programa de internação sanção.

O objetivo é que a OSC desenvolva atividades e serviços focados nos jovens, após o cumprimento da sanção judicial, que resultem no aumento das taxas de frequência escolar e na diminuição de reentrada no sistema da Fundação CASA.

De acordo com o edital, a previsão é atender a até 300 adolescentes egressos que residem nas zonas Leste e Norte da cidade de São Paulo.

As atividades do Ação de Impacto Social a serem realizadas envolvem mentoria, aconselhamento individual, desenvolvimento de habilidades, programas comportamentais, terapia cognitivo-comportamental, desenvolvimento de habilidades sociais e educação profissional.

O atendimento é customizado e flexível. Parte da liberação dos recursos para a OSC selecionada estará condicionada ao atingimento de resultados, verificados por indicadores – como a frequência escolar e o não reingresso no sistema socioeducativo em regime fechado no período de até 24 semanas ou seis meses.

Quando termina de cumprir sua medida socioeducativa, o adolescente tem avaliado no seu plano individual de atendimento (PIA) o indicativo de próximos passos no retorno ao convívio em sociedade após cumprir a medida socioeducativa na Fundação CASA.