Fundação CASA realiza reunião com presidente do COMAM

Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (COMAM) é formado por 29 cidades localizadas entre as regiões de Franca e Ribeirão Preto

A Fundação CASA, por meio de sua Gerência de Pós-Medida e Empregabilidade, realizou nesta quinta-feira (18/05) uma reunião com o prefeito da cidade de Igarapava, José Ricardo Rodrigues Mattar, que também é presidente do Consórcio de Municípios da Alta Mogiana (COMAM). O Consórcio é formado por 29 cidades, localizadas entre as regiões de Franca e Ribeirão Preto.

Durante a reunião, o gerente de pós-medida da Fundação CASA, Paulo Henrique Lucas da Silva, conversou com o prefeito, realizou uma breve apresentação do programa e destacou alguns dados sobre os jovens em medida socioeducativa na região.

Na sequência, ele destacou que os próximos passos serão apresentar o Programa de Pós-Medida para as Secretarias de Assistência Social dos 29 municípios e para as Câmaras Técnicas do Consórcio. Após isso, ocorrerá a assinatura de um termo de cooperação coletivo para todas as cidades de compõe o COMAM.

De acordo com o gerente de pós-medida da Fundação CASA, Paulo Henrique Lucas da Silva, a reunião foi muito positiva. “Trouxemos para o prefeito uma série de informações estratégicas, como um perfil dos jovens que atualmente cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA e que pertencem a essa região. Acredito que esses dados ajudarão no processo de assinatura do termo de cooperação e possibilitará que as prefeituras tenham indicadores na promoção políticas públicas”, concluiu.