Fundação CASA publica e-book de artigos acadêmicos sobre socioeducação

Livro “Sistema Socioeducativo: Um olhar para a Educação” é uma seleção de 11 artigos científicos com enfoque em pesquisas acadêmicas sobre o atendimento socioeducativo

 

A Fundação CASA, por meio de sua Universidade Corporativa, a UNICASA, lança nesta segunda-feira (31/10) a primeira edição de seu livro eletrônico, também conhecido por e-book, com artigos acadêmicos sobre o tema educação no sistema socioeducativo.

O livro, chamado “Sistema Socioeducativo: Um olhar para a Educação”, é uma seleção de 11 artigos científicos com enfoque em pesquisas acadêmicas sobre o atendimento socioeducativo e resulta do primeiro edital do gênero promovido pela Fundação CASA.

Faça o download do e-book clicando aqui.

Todos os textos publicados tiveram a autoria, ou coautoria, de pessoas possuindo a titulação de mestrado e o público-alvo foram colaboradores da Fundação CASA, professores, pesquisadores e estudantes de graduação ou pós-graduação.

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, o livro é um marco para toda a Instituição. “Essa é uma iniciativa pioneira no Estado, pois abrimos as portas institucionais para a crítica acadêmica construtiva sobre a política pública de execução de medida socioeducativa em regime fechado e aceitamos a manifestação democrática, como apoia o Governador Rodrigo Garcia”, destacou.

Dentre os temas abordados pelo e-book, estão educação em saúde; educação e combate à violência de gênero; educação e direitos humanos; trabalho social; acesso à educação; alfabetização e escolarização na medida socioeducativa; socieducação em meio aberto; medidas socioeducativas de internação; dimensão ético-pedagógica; educação formal e informal e socioeducação para a liberdade.

Para o gerente da UNICASA, Guilherme Astolfi Caetano Nico, o lançamento do e-book traz luz para um assunto importantíssimo. “É muito gratificante o resultado da publicação do ebook, que lança luz para o direito fundamental e potente, capaz de interromper a trajetória infracional que é o direito a educação, promovendo a reflexão alicerçada em referenciais teóricos que comprovam ser a inclusão educacional o caminho mais curto em atenção ao propósito da socioeducação”, concluiu.

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