Fundação CASA promove quinto encontro do Planejamento Estratégico em Iaras

A imagem mostra diversas pessoas em pé e agachadas posando para a foto, sorrindo, em uma sala com chão e teto brancos. São gestores da DRS e dos centros da Fundação CASA localizados na região.
Evento reuniu gestores dos centros socioeducativos da Divisão Regional Sudoeste (DRS) para fortalecer a socioeducação na região (Foto: Divulgação/Fundação CASA)

 

Na última quarta-feira (11), a presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, conduziu em Iaras o quinto encontro do ciclo de apresentações das ações do Planejamento Estratégico da instituição. A reunião ocorreu na sede da Divisão Regional Sudoeste (DRS) e contou com a presença dos gestores dos centros socioeducativos da região e da Diretoria Executiva da Fundação CASA, sediada na capital paulista.

A presidente esteve acompanhada de membros da liderança da Fundação CASA, incluindo Raelen Bego Luiz, Chefe de Gabinete; Ivanete Gonçalves, Diretora de Gestão e Articulação Regional; Vanessa Valente, Diretora de Gestão Administrativa; Fátima Marcato, Assessora Especial de Política Socioeducativa; e Luiz Santini, Assessor da Presidência e coordenador do Comitê de Planejamento Estratégico.

O encontro teve como foco principal o alinhamento de estratégias, a discussão de desafios locais e a construção de soluções para aprimorar o atendimento socioeducativo. Durante a reunião, foram apresentados os principais pontos do Planejamento Estratégico, como a modernização de processos, o fortalecimento do suporte aos servidores e a implementação de ações para transformar as trajetórias dos adolescentes atendidos pela Fundação.

Os gestores da DRS participaram ativamente, promovendo uma troca de ideias que contribuiu para o desenvolvimento de iniciativas alinhadas às necessidades regionais.

A Divisão Regional Sudoeste (DRS) é responsável por administrar 13 centros socioeducativos que oferecem diferentes modalidades de atendimento, incluindo internação, internação sanção, internação provisória e semiliberdade. São os CASAs: Botucatu, Semiliberdade de Bauru, Esperança, Bauru, Nelson Mandela, Anita Garibaldi, Cerqueira César, João Paulo II, Três Rios, Sorocaba I, Sorocaba II, Sorocaba III e Sorocaba IV.

Continuidade dos encontros
O encontro em Iaras foi o quinto da série realizada pela Fundação CASA. As reuniões anteriores ocorreram com as Divisões Regionais da Capital (DRCAP), Metropolitana de Campinas (DRMC), Litoral (DRL), e Vale do Paraíba (DRVP). Até o final de dezembro, a “Comitiva da Presidência” visitará outras Divisões Regionais, como DRO e DRN, fortalecendo o alinhamento institucional e promovendo maior transparência nos processos de gestão.

Planejamento Estratégico da Fundação CASA
Desenvolvido ao longo de 2024, o Planejamento Estratégico é resultado de 379 contribuições de servidores de 96 centros socioeducativos, Divisões Regionais e departamentos da sede. Ele está estruturado em seis eixos prioritários: Atendimento Integral ao Adolescente, Pós-Medida, Infraestrutura e Suporte Operacional, Administração e Organização, Comunicação Social e Governança.

Esses eixos deram origem a 16 desafios prioritários, que guiarão a gestão até 2026. O Comitê de Planejamento Estratégico é responsável por detalhar as ações, definir responsáveis, estabelecer prazos e criar indicadores para monitorar os resultados. “Este Comitê é um pilar fundamental para garantir a execução alinhada das metas e projetos, com acompanhamento contínuo até o final da gestão”, afirma a presidente Claudia Carletto.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP