Fundação CASA marca presença na II Reunião Técnica do Fonacriad

Fórum Nacional dos Gestores Estaduais do Sistema Socioeducativo reúne representantes de todo o país até sexta-feira (26) em João Pessoa (PB)

A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, e a chefe de Gabinete, Ana Paula Ribeiro, estão presentes na II Reunião Técnica do Fórum Nacional dos Gestores Estaduais do Sistema Socioeducativo (Fonacriad), que ocorre em João Pessoa, no Estado da Paraíba, entre esta quarta-feira (24) e sexta-feira (26).

O Fonacriad reúne gestores de sistemas socioeducativos de todos os Estados brasileiros e do Distrito Federal. O tema central desta edição é o “Financiamento para o sistema socioeducativo”.

Na quinta-feira (25), São Paulo, assim como os outros entes federativos, compartilhará sua experiência no que tange a fontes de financiamento. A presidente apresentará, também, a estrutura organizacional da Fundação CASA, que é o maior sistema socioeducativo em regime fechado do Brasil, além de dados sobre atendimento, número de servidores e composição dos centros de atendimento.

“A participação no Fonacriad é uma oportunidade única para reforçar nosso compromisso com a melhoria contínua do sistema socioeducativo. Estamos aqui para compartilhar nossas conquistas e aprender com as práticas bem-sucedidas de outros estados, sempre com o objetivo de oferecer um futuro melhor para nossos jovens e fortalecer as políticas públicas de atendimento socioeducativo em todo o Brasil”, afirma o presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto.

Para a chefe de Gabinete, o Fórum é um espaço crucial para alinhar as estratégias da Fundação CASA e garantir que todos os jovens sob responsabilidade da Instituição tenham acesso às melhores oportunidades de reintegração e desenvolvimento. “A presença no Fonacriad nos permite colaborar de forma mais estreita com outros estados, promovendo um ambiente de cooperação e inovação no atendimento socioeducativo”, ressalta Ana Paula Ribeiro.

O Fórum é um colegiado formado pelos gestores estaduais de todas as unidades da federação, sob a coordenação do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, com o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP