Fundação CASA lança novo site

Portal traz linguagem mais moderna e navegação facilitada para os usuários

A Fundação CASA lança nesta segunda-feira (12) o novo site institucional, que mantém o mesmo endereço eletrônico (www.fundacaocasa.sp.gov.br), mas com uma linguagem mais moderna e com a navegação desenvolvida para facilitar o usuário encontrar as informações que precisa.

Como entidade do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), a Instituição possui diferentes canais, sendo um deles o site – entre outros, estão as redes sociais no Facebook, Instagram e Twitter, além dos canais no YouTube e Flickr.

“A Fundação CASA é o maior órgão executor de sistema socioeducativo em regime fechado no Brasil e mantemos meios distintos de diálogo com a sociedade”, explica o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

A nova versão tem uma linguagem mais moderna e dinâmica, com layout alinhado à comunicação do Governo do Estado. O menu horizontal facilita a navegação e a busca de informações analíticas e institucionais. Também é possível acessar os endereços de todos os centros socioeducativos, conforme cada uma das oito divisões regionais.

Na página principal (homepage), o usuário encontra as notícias mais recentes, conteúdos multimídia (vídeos e fotos) e acesso a todas redes sociais institucionais.

Para os familiares dos adolescentes em atendimento, continua disponível o Canal da Família, o canal de diálogo com a Fundação CASA.

Na área da Transparência, o internauta encontra os dados sobre o Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), sobre a Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA), além de relatórios diversos e o boletim estatístico semanal sobre o quantitativo do atendimento.

O desenvolvimento de conteúdo e tecnológico da nova versão ficou a cargo da Assessoria de Comunicação Social (ACS), da Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) e a Assessoria de Inteligência Organizacional (AIO).