Fundação CASA lança atendimento virtual da Ouvidoria

O agendamento on-line já pode ser feito pelo site e videoconferência marcada para horário destinado ao público

 

A Fundação CASA disponibiliza a partir desta terça-feira (27) o atendimento virtual da Ouvidoria da Instituição, utilizando o agendamento on-line da videoconferência por meio do site fundacaocasa.sp.gov.br – no menu Ouvidoria, escolha a opção Agendamento Online. Qualquer cidadão pode agendar o serviço para o dia e horário destinados ao atendimento ao público, que é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A proposta é aumentar a comodidade dos usuários no atendimento às demandas, possibilitando o acesso daqueles que preferem o contato visual e que não podem comparecer pessoalmente à Ouvidoria, que fica na sede da Fundação CASA, no bairro da Luz, na capital paulista.

Após o agendamento, o atendimento virtual ocorre por meio de um sistema de videoconferência, em uma sala de conversa virtual, em que o usuário pode tirar dúvidas e registrar elogios, denúncias, reclamações, entre outros.

“A Ouvidoria desempenha um papel fundamental na transparência e no melhoramento dos serviços dentro da Fundação CASA, encaminhando e acompanhando as demandas para a resolução de problemas apontados pelos usuários”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

O objetivo do novo meio do serviço é proporcionar agilidade e comodidade para as pessoas, sendo mais uma opção de acesso aos canais institucionais de diálogo entre o cidadão e a Fundação CASA.

“Queremos nos aproximar mais dos usuários, principalmente dos que estão mais distantes da ouvidoria presencial, e fomentar o controle social”, explica o ouvidor da Fundação CASA, Rogério Pereira. “Além disso, o meio virtual irá otimizar o atendimento, de forma a evitar algum deslocamento desnecessário do usuário.”

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