Fundação CASA Guarulhos cria Natalgram para as celebrações do fim de ano

Por um painel, servidores podem deixar entre si mensagens motivacionais para comemorar o Natal e a chegada de 2025

 

Imagem traz um painel com 78 envelopes cor de rosa, tendo à frente dele um homem, vestindo blusa de manga comprida cinza, retirando uma carta do envelope com o seu nome.
Servidores trocam mensagens motivacionais pelo Natalgram

Apesar do mundo altamente tecnológico, em que as pessoas se comunicam virtualmente por escrito, áudio ou vídeo, os servidores, professores da escola vinculadora EE August Johannes Ferdinandus Stauder e profissionais das empresas terceirizadas que atuam na Fundação CASA Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, estão tendo o prazer e a emoção de poder ler uma carta ou um bilhete em papel com mensagens sinceras que ressaltam as qualidades profissionais e pessoais ou celebram o Natal e o novo ano.

Como isso tem sido possível ao longo deste mês de dezembro? Pelo Natalgram, um painel decorativo, formado por 78 envelopes cor de rosa, cada qual identificado com o nome e foto estilizada de um profissional que atua no centro de atendimento. O painel fica posicionado logo na entrada do centro de atendimento, na área técnica, acessível a todos os profissionais.

Homem branco, de cabelo cacheado, vestindo uma camisa branca, está colocando uma carta em um dos envelopes cor de rosa do painel de mensagens. Ele olha para a câmera. O painel fica sobre a grade do ambiente interno do centro socioeducativo.
Diretor da Fundação CASA Guarulhos ressalta impacto no clima organizacional

A proposta nasceu de uma ideia da agente educacional Fernanda Santos e da equipe pedagógica, com o objetivo de colaborar com o clima organizacional, incentivando a conexão entre os servidores, que por vezes trabalham em plantões distintos, por meio da troca de mensagens de carinho, amor, paz e de celebração neste período festivo de fim de ano.

“Às vezes trabalhamos no mesmo espaço, mas não nos conhecemos de forma mais profunda. Então, buscamos criar um meio para que os trabalhadores pudessem trocar mensagens motivacionais entre si”, explica o diretor da Fundação CASA Guarulhos, Douglas Araújo de Souza. “Tem dado muito certo!”

Voluntariamente, cada servidor pode deixar dentro do envelope um bilhete com frases ou mesmo pequenas cartas para o colega de trabalho que desejar. Esse colega, retira a mensagem e, se quiser, ainda pode responder, depositando a resposta no envelope correspondente.

Foto mostra, em detalhe, três dos envelopes cor de rosa do painel do Natalgram. O fundo do painel é verde e cada envelope está colado sobre uma folha branca, que traz o nome do profissional, uma imagem natalina e uma mensagem deixada pela pessoa.
Detalhe do painel do Natalgram

Diariamente, servidores, professores e profissionais das terceirizadas conferem seus envelopes, procuram mensagens depositadas e saem, em geral, concentrados e com sorrisos pelo que acabaram de ler. E também deixam suas mensagens para motivar seus colegas.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP