Fundação CASA e Casa Aprendiz Cidadão de Prudente assinam termo de cooperação

Iniciativa garante 50 vagas como aprendiz para jovens que cumpriram medidas socioeducativas na Instituição 

 

A Fundação CASA, por meio de sua Gerência de Pós-Medida e Empregabilidade e juntamente com a Divisão Regional Oeste (DRO), realizou na última sexta-feira (28/06), às 14h30, a assinatura de um termo de cooperação com a Casa do Aprendiz Cidadão (CAC), de Presidente Prudente. 

A assinatura do termo aconteceu na sede da CAC e garantiu 50 oportunidades trabalho como aprendizes para jovens egressos da Instituição, por meio do Programa Novos Tempos.   

Estiveram presentes ao evento o presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, Tiago Santos de Oliveira, a juíza da infância, Marcela Papa Paes, o presidente da CAC, Luiz Antônio Miguel Ferreira e diretora da DRO, Andrea Thomaz.  

As vagas geradas pelo termo de cooperação são fruto de uma audiência pública organizada pelo Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Presidente Prudente (FPETI- PPR), com apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) e da Ordem dos Advogados (OAB) de Presidente Prudente, com participação da Fundação CASA e de empresas da região.  

As vagas serão destinadas para jovens de 14 a 21 anos que cumpriram medida socioeducativa e que residem na região de Presidente Prudente.  

Eles trabalharão em empresas do setor sucroenergético e em diversos setores de empresas públicas e sociais, como aprendizes, após concluírem suas medidas. 

Além das vagas, esses jovens passarão ainda por um curso de capacitação e orientação para o mercado de trabalho, oferecido pela CAC, para se prepararem. 

De acordo com o gerente técnico responsável pelo Programa da Fundação CASA, Paulo Henrique Lucas da Silva, a empregabilidade para esse perfil de adolescentes ajudará no processo de ressocialização. “Com a assinatura, muitos dos jovens atendidos garantirão sua primeira oportunidade no mercado de trabalho formal”, concluiu. 

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP