Fundação CASA e ACER Brasil fecham parceria para oferecer curso de capacitação com bolsa auxílio aos adolescentes

Cerca de 200 jovens, que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa na Fundação CASA, já estão participando de um curso de capacitação realizado por meio de uma parceria entre a Instituição e a OSC ACER Brasil.

O objetivo do curso, que deve ser concluído em novembro, é capacitar e incentivar o protagonismo dos jovens, oferecendo ferramentas para a criação de ações voltadas à prática de atividades de lazer e esporte e que incentivem a movimentação do corpo, como jogos, circuitos de atividades, partidas de futebol, dentre outros.

Para isso, os jovens que concluírem o curso, criem e lidarem essas iniciativas, tanto dentro quanto após saírem da Fundação, receberão uma bolsa-auxílio única, no valor de R$ 450,00, e uma camiseta do projeto para realizarem as ações.

Para auxiliar os jovens em todo esse processo, os profissionais de educação física da Gerência de Educação Física e Esporte (GEFESP) da Fundação CASA também estão participando de um processo formativo. A capacitação ocorrerá por meio da mesma plataforma dos adolescentes e também será concluída em novembro.

De acordo com o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa, a participação dos jovens no projeto é uma forma de incentivar o empreendedorismo. “Temos muitos jovens que têm o sonho de serem esportistas, principalmente jogadores de futebol. Com esse projeto, podemos em parte viabilizar um pouco desse sonho, mostrando que a área da educação física tem oportunidades que, muitas vezes, eles nem imaginam. Isso é muito positivo, e traz benefícios para o corpo e para a autoestima desses adolescentes”, concluiu