Fundação CASA descarta papéis para reciclagem

A Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) todos os anos promove a eliminação de documentos que tiveram os prazos de guarda esgotados, nos termos da Tabela de Temporalidade de Documentos da Administração Pública do Estado de São Paulo, trabalho executado pela Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA), que eliminou entre os dias 28 e 29/10/2021, 17 (toneladas) de papéis.

A CADA acompanhou toda a logística dos documentos até a eliminação final, garantindo a total segurança e cumprindo todos os princípios da Administração Pública. A eliminação ocorreu na Empresa Aparas de Papel Adriana LTDA, que arrematou o leilão publicado pelo Fundo Social de SP neste mês.

Segundo a presidente da CADA, Danielle Almeida, a Fundação CASA, por meio da Assessoria de Inteligência Organizacional (AIO), continua com a conscientização da economia de impressões na Instituição. “Esperamos uma redução futura de reprodução de documentos em toda a Fundação. Estamos acompanhando os trabalhos dos últimos anos que foram eliminados 30 toneladas em 2020 e 17 toneladas, em 2021”, destacou Danielle Almeida.