Atividade incentiva adolescentes em medida socioeducativa a criarem projetos de vida e refletirem seus sonhos
Cerca de 41 jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) do Guarujá participaram, na última sexta-feira (02/07), do primeiro de uma série de oito encontros reflexivos com a psicóloga Beatriz Laurindo, especialista em cultura de paz e questões interpessoais. A iniciativa visa promover discussões sobre protagonismo e a construção de projetos de vida, incentivando os adolescentes a refletirem sobre seus sonhos e metas.
Durante o encontro, os participantes se envolveram em uma dinâmica criativa que resultou na criação de um painel de sonhos, oferecendo um espaço para expressarem suas aspirações e discutirem os passos para realizá-las. Além disso, Beatriz Laurindo fez uma doação especial de um livro para a biblioteca do centro, enriquecendo ainda mais o ambiente de aprendizado.
O diretor do CASA Guarujá, Alexander Pestana Vicente, destacou o impacto positivo dessas atividades, afirmando que “esses encontros são fundamentais para que os jovens possam se reconhecer como protagonistas de suas próprias histórias. Trabalhar a autoestima e o planejamento de vida é essencial para o processo de reintegração e ressignificação de suas trajetórias”.
A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, reforçou que “essas atividades fazem parte de um esforço contínuo para proporcionar aos jovens oportunidades de desenvolvimento pessoal e reintegração social, por meio de atividades educativas e culturais que os incentivem a buscar um futuro mais promissor”.
Compartilhe esta notícia: