Fundação CASA de Bauru promove agenda de férias durante recesso escolar
Atividades da primeira quinzena de janeiro envolvem arte, música e oficinas variadas
Os jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) Nelson Mandela, de Bauru, participarão ao longo do mês de janeiro de uma série de atividades durante o período de férias do Ensino Formal, que segue a agenda da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Todas as ações são fruto de parcerias firmadas pelo centro da Instituição.
Na segunda (06/01) os adolescentes participaram de um workshop de jogos cênicos, que foi ministrado pelo arte-educador, Rodrigo Silva, e da oficina “Criando sites do zero”, que será ministrada por voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus até a próxima sexta-feira (10/01).
Na terça, a programação contou com a realização do “Workshop de Coquetelaria”, ministrado pelo profissional de educação física do centro, Jean Carlo Luiz, e pelo enfermeiro do centro, Edgar da Silva Pedro.
Ambos possuem experiência na área e realizam a iniciativa como forma de apresentar aos adolescentes possibilidades de trabalho no ramo. Além disso, os jovens aprenderam mais sobre diferenciais no atendimento e fizeram a preparação e apresentação de drinks não alcoólicos.
Também haverá uma apresentação musical de sertanejo e pagode com a dupla Cris Castilho e Luizinho, no dia 08/01. A visita dos músicos foi oportunizada por meio da supervisora do centro, Janaína Pereira Genaro.
Já no dia 14 de janeiro, ocorrerá uma oficina sobre Muralismo e pintura artística que será conduzida pelo aerografista profissional, Jean Minelo, e apresentará para os jovens as possibilidades de trabalho dentro deste meio.
De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Leiliany Alves dos Santos, oportunizar esse tipo de ação diferenciada é muito importante para os adolescentes. “São atividades como essas que auxiliam na ampliação dos horizontes, trazendo para eles mais conhecimentos e novas experiências que podem ser úteis no futuro”, destacou.