Fundação CASA cria Divisão Regional Metropolitana Capital

Portaria Administrativa unifica DRMNO e DRMSE em uma única divisão regional com 30 centros de atendimento ativos subordinados

A Fundação CASA, por meio da Portaria Administrativa nº 332/2024, criou na última quarta-feira (27) a Divisão Regional Metropolitana da Capital, a DRCAP, divisão regional que funde a estrutura organizacional e composição da Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO) e a Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE).

A partir de agora, a DRCAP supervisionará 30 centros de atendimento localizados na capital e na cidade de Osasco, que anteriormente eram subordinados às duas divisões regionais.

À estrutura da Divisão Regional Metropolitana Capital ainda ficam subordinados nove centros de atendimento com atividades suspensas, além de outros seis também suspensos e cujas edificações foram cedidas a outros órgãos – CASAs Encosta Norte, Fazenda do Carmo, Feminina Parada de Taipas, Novo Horizonte, Guaianazes II e Vila Conceição, todos na capital paulista.

De acordo com a Portaria, a medida foi tomada para otimizar e uniformizar o padrão de atendimento socioeducativo, além de adotar mecanismos para otimizar a prestação de serviços diante da compatibilização com o índice de ociosidade e o custeio.

O documento indica os procedimentos a serem adotados para a transição administrativa, que envolve contratos, recursos orçamentários, auditoria, dentre outros.

Leia a íntegra da Portaria Administrativa nº 332/2024.