Em oito dias termina prazo para credenciamento para oficinas de Arte e Cultura na Fundação CASA na capital e em Osasco

Propostas de pessoas jurídicas, incluindo microempreendedores individuais, devem ser enviadas até o dia 21 de novembro

 

Pessoas jurídicas, incluindo microempreendedores individuais (MEIs), interessadas em ministrar oficinas de arte e cultura para adolescentes em cumprimento de medidas na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo do Adolescente (CASA) nas cidades de São Paulo e Osasco, tem até o próximo dia 21 de novembro para submeter suas propostas. São só mais oito dias para terminar o prazo.

A Fundação CASA lançou o edital de credenciamento no dia 23 de outubro, em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), com prazo de 30 dias para a submissão das propostas. O edital completo está disponível aqui no site da Fundação CASA e no Portal Nacional de Compras Públicas, o PNCP.

O objetivo do credenciamento é fortalecer a estratégia de ressocialização dos adolescentes atendidos pela instituição por meio da arte e da cultura, oferecendo oficinas de temas como capoeira, artes visuais, dança, teatro etc.

Essas atividades promovem tanto o desenvolvimento técnico, quanto proporcionam um espaço para os jovens expressarem suas emoções, refletirem sobre suas vivências e ampliarem seus horizontes culturais. Ao fortalecer a autoestima, construir uma identidade própria e incentivar o respeito à diversidade, as oficinas contribuem para o desenvolvimento integral dos adolescentes, favorecendo sua reintegração social.

As pessoas jurídicas interessadas em participar devem ter experiência comprovada com o desenvolvimento de oficinas culturais. É necessário estar cadastrado no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (Sicaf), disponível no portal do Governo Federal (compras.gov.br). O requerimento de participação deve ser enviado para o e-mail: credenciamentoartecultura@fundacaocasa.sp.gov.br.

Com essa iniciativa, a Fundação CASA reforça seu compromisso com a inclusão social e o desenvolvimento integral dos adolescentes em medidas socioeducativas, oferecendo a eles novas perspectivas culturais e artísticas que contribuem para sua reintegração à sociedade de forma mais consciente e preparada.

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