Egresso ministra workshop para jovens do CASA Ônix

Luiz Henrique conta como superou a criminalidade e ensina corte de cabelo para 27 adolescentes do centro do Complexo da Vila Maria nesta sexta (03)

 

A partir da sua história e sua superação da criminalidade, o barbeiro Luiz Henrique de Almeida Santos, morador da região do Jardim Elba, na zona Norte da cidade de São Paulo, ministra nesta sexta-feira (03), às 9h30, um workshop para 27 adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Ônix, no Complexo da Vila Maria, na capital paulista.

Durante cerca de duas horas, o egresso do sistema socioeducativo contará sobre sua história de vida, o cumprimento da internação na Fundação CASA e os caminhos que trilhou para sair da criminalidade, além de ensinar, na teoria e na prática, cortes de cabelo.

O jovem, de 25 anos, irá acompanhado de integrantes da Associação Águia, organização que o apoiou na sua mudança de vida. Dentre os participantes, estará a presidente da Associação, Carolyn Magalhães, a Cally Magalhães. Eles retornam ao centro socioeducativo onde Luiz Henrique ficou internado.

“O exemplo positivo é uma ferramenta importantíssima para que os adolescentes que hoje cumprem medida socioeducativa vejam que há outros caminhos possíveis de se trilhar, incluindo a capacitação para o mercado de trabalho”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

“Com o apoio do Governador João Doria, a Fundação CASA está em processo de implantação do Programa de Pós-medidas, que oferecerá o apoio para o jovem tanto ainda na internação quanto ao se tornar egresso, para que seja novamente incluído na sociedade”, explica o secretário da Justiça e Cidadania.

Luiz Henrique ficou internado na Fundação CASA entre os anos de 2013 e 2015. No centro socioeducativo conheceu e participou da oficina de psicodrama, oferecida em conjunto com a Associação Águia.

No processo, que utiliza princípios da justiça restaurativa, se viu no lugar da vítima do seu ato infracional e isso foi um dos elementos decisivos para ele começar a mudar sua história.

Compartilhe esta notícia: