DRS realiza jogos da etapa regional do X Torneio de futsal da Fundação CASA

Essa é a primeira atividade pedagógica coletiva e presencial realizada após a decretação da pandemia de Covid-19

Os centros da Fundação CASA Sorocaba I, II, III, Esperança (Itapetininga), Botucatu, Nelson Mandela, Bauru, João Paulo II, Três Rios, Rio Novo, Madre Teresa de Calcutá I e os femininos de Cerqueira César e Anita Garibaldi participam nos dias 08, 09, 10 e 11 da etapa regional do X Torneio de Futsal da Fundação CASA.

Essa é a primeira atividade pedagógica coletiva e presencial realizada, com todos os cuidados ainda necessários para evitar a propagação do novo coronavírus.

As partidas acontecerão dentro dos próprios centros e cada dia será correspondente a uma chave. Na segunda-feira (08/11), os jogos ocorreram na quadra do CASA Sorocaba I e a chave foi formada pelos centros Sorocaba I, II, III e CASA Esperança, da cidade de Itapetininga. A equipe vencedora foi o CASA Sorocaba I.

Nesta terça (09/11), os jogos ocorrem na quadra do CASA Nelson Mandela, em Bauru e contarão com a participação dos centros Botucatu, Nelson Mandela, Bauru e João Paulo II, da cidade de Cerqueira César.

Já nos dias 10 e 11/11, as partidas serão disputadas na quadra do CASA Madre Teresa de Calcutá I, localizado na cidade de Iaras. Na quarta, ocorrerá a disputa da chave formada pelos centros Três Rio, Rio Novo, Madre Teresa de Calcutá I e os femininos de Cerqueira César e Anita Garibaldi.

Por fim, na quinta-feira (11/11) acontece a grande final, onde os times vencedores das outras chaves se enfrentam para descobrir que terá a chance de representar a DRS na etapa estadual do torneio.

“A retomada das atividades externas e coletivas acontece após a vacinação dos servidores e dos adolescentes. Nesse período, mantivemos os cuidados necessários, seguindo as orientações do Governo do Estado de São Paulo, com o apoio e o comando do Governador João Doria”, diz o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

“É mais um passo que damos na continuidade da execução da medida durante a pandemia, pois o Estatuto da Criança e do Adolescente prevê o direito desses jovens à convivência comunitária”, explica o secretário da Justiça e Cidadania.

O Torneio Estadual

A 10ª edição do Torneio Estadual de Futsal da Fundação CASA reúne adolescentes em internação em centros socioeducativos de todo o Estado de São Paulo.

O campeonato se divide em três fases: a regional, em que cada divisão regional da Instituição seleciona seu representante; a classificatória, quando todos os representantes regionais disputam, já em âmbito estadual, as quatro vagas para a final; e as finais, em que as quatro melhores equipes disputam as semifinais e a final do Torneio.

A final do Torneio, que reúne os quatro times mais bem classificados, acontece no dia 30 de novembro, no Ginásio Sacadura Cabral, em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo.

A etapa estadual do X Torneio de Futsal é organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp), da Fundação CASA.