DRN conclui agenda de férias

Centros realizaram atividades diferenciadas durante o recesso escolar

Com a volta às aulas nas escolas estaduais, os centros pertencentes a Divisão Regional Norte (DRN) concluíram no último domingo (31/01) suas agendas de férias. Cada centro optou por atividades diferenciadas.

No CASA Rio Pardo, os jovens participaram de uma oficina de letramento, realizada pela pedagoga, Nubia Helena Ribeiro Nascimento. Segundo Nubia, os adolescentes demonstraram interesse em manter a atividade mesmo nas férias, pois notaram que seu desempenho escolar melhorou apesar das lacunas em seus processos de aprendizagem. Na oficina, os adolescentes tiveram desde reforço na alfabetização até atividades de informática.

Já o CASA Cândido Portinari realizou ações com foco no meio ambiente, palestra de conscientização sobre saúde mental e suicídio, e uma semana da saúde, voltada aos cuidados com a alimentação e atividade física.

No CASA Franca, as férias dos adolescentes contaram com uma oficina sobre música, poesia e processos criativos com o tema “Meio Ambiente”. A oficina foi ministrada por dois convidados: “Vinícius Sussego”, psicólogo, músico e educador social e “Ramon Mocambo”, discente em Serviço Social, músico e escritor.

Já o CAIP de Franca realizou uma oficina sobre esporte e qualidade de vida também aproveitando a questão ambiental como fio condutor. Na oficina, os jovens realizaram uma aula de alongamento utilizando “equipamentos” feitos de material reciclável como garrafas Pet. Além disso, o centro também aproveitou para ressaltar a questão da saúde mental, realizando uma atividade sobre o movimento Janeiro Branco.

O CASA Araraquara ressaltou a importância do uso de máscaras e a intensificação das ações de proteção conta a Covid-19 no centro socioeducativo, por meio da confecção de cartazes informativos pelos adolescentes. A ideia da ação partiu do coordenador pedagógico, Jorge Luiz de Sousa Junior, em conjunto a enfermeira do centro, Fabiana Maria Rodrigues de Arruda.

Já o CASA São Carlos promoveu a conclusão da III Feira do Conhecimento. Durante todo o mês, os jovens do centro criaram trabalhos envolvendo a questão ambiental como: vídeo com profissões relacionadas ao tema, brinquedos de material reciclável, maquetes e a apresentação do Jornal do Meio Ambiente e da cartilha do Meio Ambiente.

No CASA Sertãozinho, os jovens participaram de oficinas de sobre o Meio Ambiente, ministradas pela agente educacional, Regiane Rodrigues Milani, envolvendo diferentes linguagens sobre o assunto, como música, documentários, curiosidades. Também foi abordada a importância da preservação do meio ambiente e questões como sustentabilidade.

Além disso, o centro também organizou uma feira de profissões, idealizada pelo psicólogo do CASA, Robson Urbano, e pela, assistente social, Karina Batista. O evento contou com a ampla participação dos adolescentes e das equipes dos setores pedagógico e psicossocial.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP