DRMC realiza jogos da Copa CASA de Futebol

Adolescentes internados em oito centros socioeducativos disputam título da Divisão Metropolitana de Campinas até 1º de fevereiro

Mais de cem adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em sete centros socioeducativos da Fundação CASA na região de Campinas jogam pela etapa regional da Divisão Regional Metropolitana Campinas (DRMC) na XVIII da Copa CASA de Futebol, o campeonato de futebol masculino promovido pela Instituição.

As partidas começaram nesta segunda-feira (23) e vão até 1º de fevereiro, quando será definido o campeão. Todas as partidas acontecem na cidade de Santa Bárbara D’Oeste, no campo do C.E.M. José J. Sans. Os times são dos CASAs Morro Azul, de Limeira; Laranjeiras e Mogi Mirim, de Mogi Mirim; Tapajós e Novo Tempo, de Franco da Rocha; Rio Piracicaba, de Piracicaba; e Campinas.

A equipe vencedora se classifica para a fase estadual da 18ª edição do campeonato. No total, serão disputadas nove partidas em quatro dias de competição. Os times estão divididos em duas chaves, A e B, sendo que os dois primeiros colocados de cada chave seguem para a semifinal local.

Nesta segunda-feira, aconteceram os confrontos entre as equipes do Chave A, composta pelos CASAs Laranjeiras, Morro Azul e Tapajós. Os times de Limeira, CASA Morro Azul, e Mogi Mirim, CASA Laranjeiras, se classificaram para a semifinal em primeiro e segundo lugar na chave, respectivamente.

Na terça-feira (24), às 10h, entram em campo, pela Chave B, as equipes dos CASAs Novo Tempo e Mogi Mirim. Às 11h30 é a vez de Campinas x Rio Piracicaba.

A fase semifinal será disputada na sexta-feira (27), a partir das 9h30, entre o 1º classificado da Chave A com o 2º classificado da Chave B, assim como o 1º classificado da Chave B com o 2º Classificado da Chave A.

No dia 1º de fevereiro, a partir das 9h30, ocorrem os jogos finais, com disputa do terceiro lugar, seguida da partida pelo título da DRMC e a conquista da vaga do estadual.

Sobre a Copa CASA

A Copa CASA de Futebol, realizada pela Fundação CASA, é o maior campeonato de futebol masculino no Brasil destinado a adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação.

Neste ano, a 18ª edição reúne cerca de mil adolescentes de 65 centros socioeducativos no Estado de São Paulo. O campeonato se divide nas fases regional e estadual.

No regional, os times locais, separados conforme a divisão regional da Fundação CASA, jogam entre si e o vencedor dessa etapa segue para a fase estadual. São selecionados oito representantes no Estado.

A fase estadual, organizada pela Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) da Fundação CASA, se subdivide em classificatória e final.

Na classificatória, as oito equipes selecionadas nos regionais disputam as quatro vagas para a final. Já na etapa final, acontecem os jogos semifinais e finais.