DRL promove live sobre tatuagem

Tatuador Christopher Xavier conversou com adolescentes em internação nos centros do ABCD e do Litoral

 

As tatuagens estão cada vez mais populares entre os jovens. Para informar sobre os riscos e os cuidados ao realizar essa prática, a Divisão Regional Litoral (DRL) promoveu na segunda-feira (19/07) uma live com o tatuador Christopher Xavier.  

Um total de 159 adolescentes que cumprem medida nos centros localizados na região do ABCD e do Litoral participaram do evento virtual.

O tatuador, que atua na zona leste da Capital, falou com os jovens sobre a profissão e os cuidados ao fazer uma tatuagem, além de alertá-los dos riscos de complicações como reações alérgicas, inflamação e contaminação se o material utilizado não for descartável.

A iniciativa do encontro surgiu da equipe da supervisão técnica , que identificou a necessidade de falar sobre o assunto com os adolescentes.

“O objetivo central foi sensibilizá-los quanto aos cuidados com seu corpo e a responsabilização de suas ações, uma vez que, o processo de tatuagem é para a vida toda, levando-os a refletirem sobre suas escolhas”, explicou a chefe de seção técnica da DRL, Jeane Agostinho.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP