Diretor do Escritório do Québec em SP conhece centro da Fundação CASA

Visita técnica ao CASA Mário Covas, no Complexo da Vila Maria, nesta quarta (27), às 9h, é para observar resultado da parceria com a Instituição para inclusão digital

O diretor do Escritório do Québec em São Paulo, Jason Naud, representante do Ministério das Relações Internacionais e da Francofonia e cônsul do Canadá, realiza nesta quarta-feira (27), às 9h, visita técnica ao CASA Governador Mário Covas, no Complexo da Vila Maria, em São Paulo.

O foco é conhecer o trabalho da Fundação CASA na execução de medida socioeducativa de internação e observar o resultado prático da parceria entre o Governo do Québec e a Instituição para a inclusão digital dos adolescentes em privação de liberdade.

O chefe de Gabinete da Fundação CASA, Yuri Horalek e Domingues, e o embaixador Affonso Massot, secretário de Relações Internacionais do Governo do Estado de São Paulo em exercício, e sua assessora Layla Palis também acompanham a visita técnica, assim como a diretora para Assuntos Econômicos do Escritório do Québec em São Paulo, Thais Aun, e o assessor para Assuntos Econômicos do Escritório, Luis Antonini.

A parceria

No primeiro semestre deste ano, para colaborar na capacitação profissional dos adolescentes da Fundação CASA na área de tecnologia, a ministra de Relações Internacionais e Francofonia, Nadine Girault, em nome do Governo do Québec, com apoio da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) do Governo do Estado de São Paulo, investiu 10 mil dólares canadenses (aproximadamente R$ 46 mil) na Instituição.

O montante foi revertido em recursos tecnológicos usados nas aulas dos jovens, também com foco no mercado de trabalho digital. Com contrapartida de cerca de R$ 6,5 mil da Fundação, o investimento permitiu a compra de 239 webcams, 239 pentes de memória e 200 discos SSD.

O CASA Governador Mário Covas é um dos 25 centros socioeducativos no Estado beneficiados com a instalação dos equipamentos, destinados a 239 computadores dos laboratórios de informática.

“O Governador João Doria e o vice-Governador Rodrigo Garcia apoiam o projeto de inclusão digital da Fundação CASA, que está passando por uma revolução tecnológica”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

“A doação colabora diretamente para que os equipamentos sejam usados na formação dos adolescentes, com cursos a distância, aulas de língua estrangeira, bibliotecas digitais e muito mais que possa impactar de forma a se tornarem mais aptos a atuar no mercado de trabalho da indústria 4.0”, explica o secretário da Justiça.