Dia do Professor – 15 de outubro

Secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, deixa mensagem àqueles que contribuem com a educação dos jovens atendidos

Já se vão 194 anos em que o Brasil celebra o dia 15 de outubro como o Dia dos Professores. Foi um Decreto Imperial, em 1827, do imperador Dom Pedro I que criou, nessa data, o ensino elementar no país, regulando, dentre outros, a descentralização do ensino e os conteúdos básicos da aprendizagem.

Nesta data, a Fundação CASA homenageia todos os docentes da rede pública estadual que ministram aulas para os adolescentes em internação, internação provisória e em internação sanção.

“A dedicação, o esforço, a atenção e o ensinamento dos professores aos jovens atendidos na Fundação CASA retratam a importância do trabalho deles para que nossos adolescentes evoluam na sua educação e possam vislumbrar novos caminhos”, afirma o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

A educação escolar na Fundação CASA é fruto de uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), em que os adolescentes privados de liberdade seguem o calendário e o conteúdo programático da rede pública estadual.

Na pandemia da Covid-19, quando necessário e na impossibilidade de aulas presenciais, as atividades foram adaptadas, com aulas on-line e em vídeo e conteúdo aplicado pelos agentes educacionais e pedagogos da Instituição.