Dia da Consciência Negra: CASA São Bernardo II promove palestra

“O impacto do racismo estrutural na vida dos adolescentes que vivem na periferia” foi o tema abordado

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa no CASA São Bernardo II participaram nesta terça-feira (23/11) de uma palestra sobre o tema: “O impacto do racismo estrutural na vida dos adolescentes que vivem na periferia”.

A atividade alusiva ao Dia da Consciência Negra, foi ministrada pelos palestrantes convidados, Renato Ribeiro dos Santos, técnico em gestão de políticas públicas e pelo assistente social Cleverson Gonçalves de Oliveira.

Em roda de conversa, os colaboradores discutiram sobre a discriminação racial enraizada na sociedade e como essa questão impacta na vida dos adolescentes em situação de vulnerabilidade social.  No bate-papo, os palestrantes buscaram incutir nos jovens a expectativa de esperança, de que é possível romper ciclos de reprodução das desigualdades e mudar suas trajetórias de vida.

De acordo com o diretor do CASA, Clovis Ribeiro Alencar, a palestra despertou o interesse dos adolescentes pelo assunto. “O tema abordado foi de grande importância pois é pertinente às dificuldades que os jovens enfrentam”, comentou.