Complexo Raposo Tavares recebe visita do presidente da Fundação CASA

João Veríssimo Fernandes esteve nos CASAs Ipê e Nova Aroeira e conversou com adolescentes e servidores

O presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes, e a chefe de Gabinete da Instituição, Ana Paula Ribeiro, visitaram nesta terça-feira (11) os centros socioeducativos Ipê e Nova Aroeira, no Complexo Raposo Tavares, em São Paulo.

O objetivo foi observar pessoalmente a execução da medida socioeducativa nos locais e dialogar com funcionários e jovens atendidos.

Também acompanharam o presidente João Veríssimo, a diretora da Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO), Adriana Pereira Gomes de Souza; a diretora de Gestão e Articulação Regional (DGAR), Ivanete Gonçalves de Oliveira, e o assessor da DGAR, Fernando Garcia.

Os CASAs Ipê e Nova Aroeira, supervisionados pela DRMNO, atendem adolescentes do gênero masculino, executando a medida socioeducativa de internação pelo prazo de até três anos, como prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O presidente da Fundação CASA observou os adolescentes nas aulas da educação escolar, em curso de informática e na aula de Educação Física. Também conversou com servidores nos espaços técnico e administrativo, além de verificar o funcionamento do sistema de acompanhamento do circuito fechado de televisão.

Desde janeiro, quando tomou posse, na gestão do governador Tarcísio de Freitas à frente do Governo do Estado de São Paulo, o presidente da Fundação CASA tem visitado centros de atendimento no Estado.

Até agora, foram 21 centros socioeducativos que receberam a visitação, localizados em oito cidades paulistas: São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Mauá, Franco da Rocha, Caraguatatuba, São José dos Campos e Jacareí.