Ciclo de palestras da UNICASA debate “Assédio sexual no ambiente de trabalho”

Evento será realizado de forma online; primeira palestra ocorre nesta sexta (15/10)

Ao total, o ciclo será composto por três encontros, que acorrerão sempre as sextas-feiras (15, 22 e 29/10), a partir das 10h. Os links para acesso às palestras serão disponibilizados semanalmente e o evento acontecerá pela plataforma do Microsoft Teams.

O primeiro encontro, que acontece nesta sexta (15/10), será ministrado pelo palestrante, professor e filósofo, Sergio Barbosa, que abordará a questão conceitual do assédio e o apresentará sob a ótica do ambiente de trabalho. O link do evento na plataforma Microsoft Teams já está disponível na Intranet Fundação CASA.

Na sexta-feira seguinte (22/10), ocorrerá uma roda de conversa sobre o assunto, que será ministrada pelo mediador de conflitos, Reginaldo Bombini, da prefeitura de Diadema. O educador também é um dos responsáveis pelo programa “E agora José?”, que promove a socioeducação para homens responsabilizados pela Lei Maria da Penha.

Por fim, na última sexta-feira (29/10), o encontro será realizado pela promotora do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID), do Ministério Público, Sílvia Chakian de Toledo Santos. Em sua palestra, a promotora falará sobre a questão legal e o funcionamento da rede de proteção.

Curso
A UNICASA também lançará, em breve, um curso online específico sobre o tema. As aulas poderão ser frequentadas pelos profissionais da Fundação CASA por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).