Chiquinha Gonzaga recebe visita do presidente da Fundação CASA

João Veríssimo Fernandes acompanhou o atendimento e o trabalho no PAMI

O CASA Chiquinha Gonzaga, destinado à internação feminina no bairro da Mooca, em São Paulo, recebeu nesta terça-feira (28) a visita técnica do presidente da Fundação CASA, João Veríssimo Fernandes. O centro socioeducativo atende a adolescentes de 12 a 21 anos incompletos.

O objetivo foi compreender as especificidades da atenção a esse público, assim como conhecer o Programa de Acompanhamento Materno Infantil (PAMI), um espaço anexo do centro socioeducativo destinado ao atendimento de jovens grávidas ou que tiveram seus filhos durante a internação.

“Estou visitando gradativamente os centros da Fundação CASA, pois a minha meta é conhecer todos, de forma a compreender a particularidade de cada local, acompanhando de perto a execução das medidas socioeducativas no Estado de São Paulo”, explica João Veríssimo.

“Ao acompanhar de perto o atendimento socioeducativo, tenho a possibilidade de analisar quais novos parceiros nas áreas de educação profissional, arte e cultura e esportes que podemos tentar angariar para a Instituição, aprimorando o atendimento”, acrescenta o presidente da Fundação CASA.

Desde que iniciou sua gestão em janeiro, o presidente da Fundação CASA tem visitado os centros socioeducativos para conferir o funcionamento e dialogar diretamente com os servidores sobre a execução das medidas socioeducativas e programas competentes à Instituição.

Com a visita técnica de hoje, João Veríssimo Fernandes já esteve em 13 centros da capital paulista, Santo André, Mauá, São Bernardo do Campo e Franco da Rocha, pertencentes às divisões regionais Metropolitana Sudeste (DRMSE), Metropolitana Noroeste (DRMNO), Metropolitana Campinas (DRMC) e Litoral (DRL).