CEO de empresa de TI palestra para jovens do CASA Jacareí

Especialista em Business Intelligence, Luís Gustavo Serra também dará aula prática para alguns adolescentes internados nesta terça-feira (31)

 

Os adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação no CASA Jacareí, no Vale do Paraíba, têm nesta terça-feira (31), às 13h, palestra sobre confecção profissional de planilhas eletrônicas com o Luís Gustavo Serra, CEO da Excelência Soluções, uma consultoria de tecnologia da informação (TI), de Poços de Caldas (MG).

O Chief Executive Officer discute como analisar dados brutos e extrair informações estruturadas a partir do uso do Microsoft Excel, demonstrando também o mercado de trabalho na área e como atuar profissionalmente. Além da exposição, o CEO ainda ministrará aula prática para um grupo de oito adolescentes.

Serra é especialista em Business Intelligence (BI), uma metodologia que transforma dados brutos em informações valiosas para empresas e organizações a partir do uso da tecnologia da informação.

A iniciativa é parte da aproximação que o centro socioeducativo realiza com a More Technology Availability for the Community – MTAC (Mais Tecnologia Acessível à Comunidade, em tradução livre), uma organização da sociedade civil sediada em São José dos Campos.

O foco é desenvolver parceria para oferecer formação básica aos adolescentes em TI, a fim de prepara-los para inserção no mercado de trabalho.

“É de suma importância prepararmos os adolescentes da Fundação CASA para lidar com a indústria 4.0, baseada na tecnologia, pois ela é o presente e o futuro profissional”, analisa o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa. “Parcerias com o terceiro setor agregam ao trabalho executado pela Fundação CASA.”

O diálogo no CASA Jacareí começou em abril, após o engenheiro de sistemas Heber Lopes, presidente da MTAC, ministrar palestra sobre tecnologia para os jovens em internação. Luís Gustavo Serra, CEO da Excelência Soluções, integra a MTAC e auxilia na articulação da parceria.

A MTAC é uma organização, fundada por ele em 2011, que procura fomentar o uso da inovação tecnológica como meio de reduzir as desigualdades sociais.

Compartilhe esta notícia:

Governo do Estado de SP